ACORDO COLETIVO 2011: O SINDICATO “ESTÁ” APRESSADO, POR QUÊ?

ACORDO COLETIVO 2011: O SINDICATO ESTÁ APRESSADO, POR QUÊ?

Nunca antes na história da COMLURB, um acordo coletivo foi “celebrado” com tanta rapidez. O sindicato sequer estudou a proposta enviada pela Empresa e assinou no “Escuro” sem consultar a Comissão de Negociação e, propositadamente não convocou uma Assembléia Geral para ouvir a categoria. Além de nunca ter exibido, propositadamente, as atas das reuniões da Comissão durante todo o processo de negociação. E, o que é mais grave ainda, nunca apresentou atas de nenhuma reunião de negociação dos ACT passados. Na verdade, a família COMLURBIANA não foi contemplada com nada além da reposição da inflação salarial de 6,08% no período, e, inclusive, o tíquete alimentação ficou em suspenso: terá aumento ou será congelado, eis a questão. Os senhores Luciano, Meireles e Antonio Carlos, andam alardeando que a categoria saiu vitoriosa, mas não explica os louvores da suposta vitória. A contraproposta da empresa sequer chegou a ser apresentada a categoria para apreciação. Já veio assinada e aprovada. Nós da oposição (CHPA 2) estamos tentando forçar o Sindicato a negociar com a COMLURB, principalmente, o PCCS/99 e o seu passivo. Todo o empregado da COMLURB a cada dois anos, na Empresa, tem o direito a uma referência salarial. Quem ingressou na Empresa em julho de 1999, tem direito a 6 referências de acordo com PCCS/99. Isto é dívida! O Sindicato e a COMLURB, com a proposta de um “novo PLANO”, tramam sepultar este passivo. Por isso, a pressa em FAZER E ASSINAR O ACORDO. Nós que somos oposição ao sindicato (CHAPA 2), vamos buscar nossos direitos democraticamente. Vamos nos manter mobilizados e buscar em todas as instâncias que nos permita o Estado de Direito e, reverter esta trama desumana contra os empregados da COMLURB. A NÃO negociação do PCCS/99 e seu passivo é um acinte tramado entre a COMLURB e o Sindicato, que tem uma missão constitucional de nos defender e não o faz. Exigimos lealdades e transparência na negociação, que até o momento não houve. Houve sim, uma imposição da COMLURB e o Sindicato aceitou passivamente e com um açodamento espantoso, por quê? Vamos difundir para todo mundo: nosso cliente/patrão, as entidades civis, aos vereadores, aos deputados estaduais e federais, OAB, ABI e outros segmentos da sociedade civil carioca, a covardia que estão tramando contra a FAMILIA COMLURBIANA, com anuência total do Sindicato, que está no poder há 23 anos e nada fez e faz pela categoria. A Chapa 2 VIVE! Estamos com duas ações civis tramitando na Justiça na 38º e 49ª vara Trabalho respectivamente. Aguardem o lançamento do jornal VOZ DO GARI, com o apoio da CUT, pois queremos um SINDICATO AUTÔNOMO COM GESTÃO EFICIENTE, TRANSPARENTE, SUSTENTAVEL E COM ESPONSABILIDADE SOCIAL. Saudações COMLURBIANA, Geraldo de Andrade (Geraldinho) Vice presidente CHAPA 2

About these ads
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

8 respostas para ACORDO COLETIVO 2011: O SINDICATO “ESTÁ” APRESSADO, POR QUÊ?

  1. realmente é muito estranho este acordo. chapa 2 neles.

  2. leandro disse:

    chapa 2 já precisamos de ajuda, vamos nessa!!!

  3. domingo, 4 de setembro de 2011
    Atuação do Delegado Sindical Suplente Rubinho da Divinéia, Secretário-Geral da Chapa 2,Oposição CUTista no Sindicato do Asseio e Conservação do Rio.
    Emendas aprovadas na 9ª Plenária da CUT-RJ ao texto “Panorama político, econômico e social do estado do Rio de Janeiro”

    Veja Abaixo a contribuição do Delegado Suplente Rubinho da Divinéia-Secretário-Geral da Chapa 2, Mudança-Já! Oposição CUTista no Sindicato do Asseio e Conservação do Rio de Janeiro.

    “Exigir, como contrapartida social para uso do dinheiro público, via repasses do governo federal, que o transporte público de massas seja por trilhos: Trens, metrôs. Ônibus é apenas para percursos curtos e para alimentar os troncos;

    Aprovação de Moção de Repúdio á Terceirização na Comlurb.”

  4. luiz alberto disse:

    É uma vergonha esse sindicato não faz nada para mudar nossa situação

  5. alescandre disse:

    chapa 2 vamos buscar assinaturas dos garis para demostrar insatisfaçao acabar dez com esse sindicato comprado.

  6. alescandre disse:

    Chapa 2 neles…tiram site do ar do Sindicato com medo dos Trabalhadores q estao reclamando bando de ladrao esse sindicato comprado.eu apoio chapa 2.vamos buscar assinaturas dos garis e matriculas para derrubar esse sindicato de merda..

  7. jose eduardo disse:

    como diz o boris isto e uma vergonha.

  8. LOURAO123 disse:

    é companheiro vamos comessar nossa listas pra provar junto com tds ãos orgão copetentes a listas da insatisfação dois trabalhadores ,corre com a listas ai nas gerências juntos somos fortes vamos amostrar que com a covardia da justa causa [VALERIO ] a luta com certeza não acabou apenas esta comesando e mais forte[FORA CHAPA UM] CHEGA DE MAMADA?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s